educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Instituto do Inox qualifica mais uma turma do curso de Soldagem TIG

    Por Plox

    08/10/2019 14h50 - Atualizado há mais de 4 anos

    O Instituto do Inox realizou a formatura de mais uma turma de aprendiz de ofício na última semana. Com a carga horária de 100 horas, o curso foi realizado entre os dias 26 de agosto a 4 de outubro. 

    A capacitação teve por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita realizar a preparação e aplicação dos processos de soldagem TIG e o controle de qualidade, aplicando normas e procedimentos técnicos, com segurança no trabalho.

    Divulgaçãosjsry

    “O mercado tem buscado profissionais capacitados e prontos para atuar e contribuir com seus empregadores, contratantes e clientes na busca dos desafios para tão falada competitividade.  Na soldagem não é diferente, o soldador para ser ponto chave de sucesso, ele deve garantir a resistência mecânica e estética das soldas”, pontua o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Fabiano Sousa. 

    Núbia Cesário, de 18 anos, veio de Cava Grande para realizar o curso. Para ela, a capacitação amplia a sua área de atuação e oportuniza a saída do Ensino Médio com uma profissão engatilhada. “Me identifico com a carreira na área de soldagem. É bem diferente de como eu a via antes. Hoje, vejo na ocupação uma oportunidade e vou seguir carreira”, relata.  

    Nova turma

    A Fundação Aperam Acesita por meio do Instituto do Inox abre mais uma turma para o curso de soldagem TIG. Ao todo, estão sendo oferecidas 16 vagas e as inscrições vão até o dia 28 deste mês. Com a carga horária de 40 horas, o curso será ministrado entre os dias 4 a 8 de novembro, das 8h às 17h30, com intervalo de 12h às 13h30. Os interessados podem realizar sua inscrição das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 (exceto aos sábados e domingos), na sede do Instituto do Inox, localizado na rua 38, nº 18 A, bairro Vila dos Técnicos, em Timóteo, ou por meio do site www.institutodoinox.com.br

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]