Solenidades marcam conclusão de projetos apoiados pela Aperam

Eventos realizados no Vale do Jequitinhonha celebram os resultados de projetos desenvolvidos por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita

Por Plox

08/10/2019 15h08 - Atualizado há mais de 4 anos

Do dia 30 de setembro a 4 de outubro, sete projetos desenvolvidos no Vale do Jequitinhonha, com recursos do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, tiveram seus resultados apresentados. Os eventos de inauguração e conclusão dos trabalhos contaram com envolvimento da Aperam BioEnergia, Fundação Aperam Acesita e das entidades beneficiadas e seus parceiros.

aperam-3Foto: divulgação

Participaram das solenidades representantes do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Santana e Grupos de Vizinhança (CODESAN) de Carbonita; Centro Social Mali Martim; da Associação Comunitária de Defesa das Famílias do Bairro da Fazendinha (ACODEF), de Itamarandiba; Associação dos Municípios Abrigo Institucional da Comarca de Minas Novas; Associação Comunitária Quilombola dos Moradores de Vendinhas e Escolas Estaduais da Cruzinha e do Ribeirão dos Santos, também de Minas Novas.

aperam-2Foto: divulgação

No total, foram 10 projetos selecionados pelo Edital 2018/2019 na região do Vale do Jequitinhonha, além de outros três no Vale do Aço. Em média, 2 mil pessoas foram beneficiadas pelos projetos.

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, destacou a importância dos investimentos na região. “Nesta edição, houve um aumento no número de projetos desenvolvidos no Jequitinhonha. Em 2018, seis projetos foram concluídos, e este ano dez iniciativas foram contempladas com recursos. Por meio dos investimentos nesses projetos, temos certeza de que conseguimos estimular a melhoria na qualidade de vida dessas comunidades”, enfatizou.

aperamFoto: divulgação

A marca
Além dos trabalhos com ações de educação, cidadania e cultura praticados dentro dos projetos, dois novos espaços para promoção dessas atividades foram inaugurados este ano: o Centro Comunitário de Vendinhas, no município de Capelinha, e o BRINCRIAR - Espaço Pedagógico e Recreativo, em Minas Novas.

Em sete edições, o Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita apoiou 69 projetos e beneficiou cerca de 8 mil pessoas, contribuindo com iniciativas sociais nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. Ações estas que favorecem a melhoria nas condições de vida dos moradores, seja por meio das capacitações, adequação de 

aperam-4Foto: divulgação

Destaques