Governo de MG prorroga avaliação diagnóstica do ensino médio da rede estadual

Estudantes ganharam mais dois dias para acessar o aplicativo Conexão Escola e fazer a prova; prazo vai até sexta-feira

Por Plox

08/10/2020 14h36 - Atualizado há quase 4 anos

Foi prorrogado, até esta sexta-feira (9) para alunos do ensino médio, do Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI) e EMTI Profissional, o prazo para a realização da Avaliação Diagnóstica. A  prova não vale pontos, mas é importante que seja feita por todos os alunos da rede pública estadual. A intenção é verificar a aprendizagem durante o Regime de Estudo não Presencial.

A prova está disponível no aplicativo Conexão Escola. Importante lembrar que, antes de fazer o exame, é necessário que o estudante atualize a plataforma. Para os alunos que não têm acesso à internet, as escolas disponibilizam a avaliação impressa. Da mesma forma como já é feito com a entrega dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) impressos, os alunos identificados pelas unidades de ensino recebem o teste em casa.
 
A Avaliação Diagnóstica será feita considerando o conteúdo do PET, principal ferramenta e instrumento estruturante do Regime de Estudo não Presencial, que vem sendo desenvolvido desde maio na rede pública estadual de ensino em razão da suspensão das atividades presenciais.

Clique aqui e confira o passo a passo para realizar o exame.

A partir dos resultados na Avaliação Diagnóstica, cada estudante terá acesso a um Plano Individual de Estudos que trará indicações de materiais de revisão ou aprofundamento das matérias abordadas e poderá ser usado pelos professores para determinar atividades, também, para a turma.

Cronograma

As outras etapas de ensino também realizarão a Avaliação Diagnóstica. Os alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) vão fazer a prova entre os dias 19 e 23 de outubro. Já os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (2º ao 5º ano) realizarão a avaliação entre os dias 26 e 30 de outubro.
 

Destaques