Picadas de mosquito deixam homem com perna igual a uma pata de elefante

Depois de ficar sem tratamento por duas décadas, empresária se oferece para pagar pelo tratamento de jovem no Camboja

Por Plox

08/10/2020 19h18 - Atualizado há 19 dias

A imagem de um homem de 27 anos viralizou nas redes sociais nos últimos dias, devido a perna do homem estar bastante inchada. Ele contraiu uma doença que deixa a perna inchada devido as picadas de mosquitos infectados que sofreu e por ficar sem tratamento por aproximadamente 20 anos. O fato aconteceu no Camboja e as informações são do portal The Sun.

Segundo a publicação, o homem disse que o inchaço das pernas começaram quando ele ainda era criança. Ele afirmou que surgiram alguns machucados no pé e como os pais dele achavam que eram apenas arranhões, não se importaram muito.

 

picada de mosquito infectadoFoto: reprodução
De acordo com homem, após ele entrar na adolescência, vários caroços começaram a aparecer em seus pés e foram cobrindo toda a sua perna e com isso ele não conseguia andar longas distâncias. Por conta da falta de dinheiro dos pais, não foi possível pagar um tratamento e a situação ficou pior. Após cerca de 20 anos convivendo com a situação, uma médica ficou sabendo da história e se ofereceu a pagar o tratamento.

Ainda segundo o jornal, após os exames, o homem descobriu que sofre de filariose linfática, também conhecida como elefantíase, doença parasitária que é causada por mosquitos infectados. Os médicos acreditam que após as picadas e aparecimento dos caroços, o homem, ainda quando era criança, tenha coçado os locais e por isso a situação tenha se agravado.

Ao jornal, o homem relatou que, agora que está fazendo o tratamento, acredita que vai ter uma vida melhor.
 

 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020