Cartunista Nani morre, aos 70 anos, em decorrência da covid-19 em Belo Horizonte
Mineiro ficou conhecido pela publicação de Vereda Tropical, tira que satirizava a situação política e social brasileira da década de 80
Por Plox
08/10/2021 16h55 - Atualizado há mais de 3 anos
O cartunista Ernani Diniz Lucas, o Nani, morreu nesta sexta-feira (8), aos 70 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em decorrência da covid-19. Nani ficou conhecido pela criação da tira Vereda Tropical.
O artista, que deixou dois filhos, uma neta, e a esposa, estava internado há uma semana na capital mineira. Ele fazia parte do grupo de risco para a enfermidade. Nani passou por três transplantes de fígado em apenas um mês.
De acordo com a família, o corpo do cartunista será cremado neste sábado (9), às 10h, no Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de BH.
História
Nascido em Esmeraldas, na Grande BH, Nani começou a carreira em BH, com a publicação de charges. Em seguida, mudou-se para o Rio, onde atuou nO Pasquim, nO Globo, além de Jornal dos Sports, Última Hora e O Dia.

O trabalho de maior destaque foi Vereda Tropical, tira que satirizava a situação política e social brasileira da década de 80. A obra era publicada em diversos jornais do país.