Ipatinga

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cartunista Nani morre, aos 70 anos, em decorrência da covid-19 em Belo Horizonte

    Mineiro ficou conhecido pela publicação de Vereda Tropical, tira que satirizava a situação política e social brasileira da década de 80

    Por Plox

    08/10/2021 19h55 - Atualizado há 9 dias

    O cartunista Ernani Diniz Lucas, o Nani, morreu nesta sexta-feira (8), aos 70 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em decorrência da covid-19. Nani ficou conhecido pela criação da tira Vereda Tropical.

    O artista, que deixou dois filhos, uma neta, e a esposa, estava internado há uma semana na capital mineira. Ele fazia parte do grupo de risco para a enfermidade. Nani passou por três transplantes de fígado em apenas um mês.

    Nani e a esposa, Inez. Foto: reprodução/ arquivo pessoal

     

    De acordo com a família, o corpo do cartunista será cremado neste sábado (9), às 10h, no Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de BH.

    História

    Nascido em Esmeraldas, na Grande BH, Nani começou a carreira em BH, com a publicação de charges. Em seguida, mudou-se para o Rio, onde atuou nO Pasquim, nO Globo, além de Jornal dos Sports, Última Hora e O Dia.

    Tirinhas de Nani. Foto: reprodução/ arquivo pessoal

     

    O trabalho de maior destaque foi Vereda Tropical, tira que satirizava a situação política e social brasileira da década de 80. A obra era publicada em diversos jornais do país.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]