Globo demite os jornalistas Alberto Gaspar e Ari Peixoto

Motivo seria nova redução de custos

Por Plox

08/10/2021 15h57 - Atualizado há mais de 2 anos

Dois repórteres consagrados da Globo, Ari Peixoto e Alberto Gaspar, foram demitidos nessa quinta-feira (8), em São Paulo e no Rio de Janeiro. O motivo das saídas seria novos cortes de custos. 

Conforme o site Notícias da TV, o clima nas redações após a notícia foi de "velório”. Gaspar foi demitido às vésperas de seu aniversário. Ele faria 64 anos e já trabalhava há 39 na emissora. Já Peixoto estava na Globo há 34 anos. 

Alberto Gaspar e Ari Peixoto. Foto: montagem/reproudção

 

“Pretendo continuar fazendo o que gosto, e há várias maneiras, para isso. Só não topo qualquer negócio, no mau sentido da expressão. Isso, quem me conhece, já sabe. Tudo pode mudar. A ética da profissão que me deu tanto, na vida, não”, disse Alberto Gaspar, que afirmou ter enviado um texto aos colegas de profissão.

Ari também falou ao site e disse que enviou um e-mail aos colegas: “Fui ‘desligado’ (essa é a palavra) hoje da TV Globo. Cheguei para trabalhar e fui chamado à sala do diretor, que em minutos me informou da minha demissão”.

Recentemente, outros jornalistas que contavam com salários mais altos também foram demitidos, como Fernando Saraiva, que estava há 22 anos na empresa; o repórter especial Roberto Paiva e o produtor Robinson Cerântula.

Destaques