Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Suspeito de estuprar e matar mulher é preso em Minas Gerais
Crime ocorreu em Congonhas, região Central do estado, no dia 26 de junho
08/10/2022 às 18:48por Redação Plox
08/10/2022 às 18:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 36 anos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a operação Rapist. Ele é suspeito de estuprar e matar uma mulher, de 26 anos, em Congonhas, região Central do estado. O indivíduo foi preso na última quinta-feira (6).
O crime ocorreu no dia 26 de junho, e o suspeito foi identificado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Congonhas. Em decorrência dos fatos, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão contra o investigado.
A equipe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) foi acionada para as buscas e, após dois meses realizando levantamentos, investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco I) localizaram e prenderam o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.
Foto: Divulgação PCMG
O chefe do Deoesp, delegado-geral Rodrigo Bustamante, destaca a cooperação das unidades vinculadas ao departamento com as demais delegacias. “O Deoesp coloca-se à disposição de toda a PCMG, seja por meio da Core [Coordenadoria de Operações Especiais], seja por meios das demais especializadas, DAS [Delegacia Antissequestro] e Dracos, para apoiar toda e qualquer diligência que impacte na redução da criminalidade”, pontua.
Proposta prevê penas mais duras contra crimes ligados a facções, amplia poder investigativo e tramita em regime de urgência após operação que deixou 121 mortos no RJ.
Proposta prevê penas mais duras contra crimes ligados a facções, amplia poder investigativo e tramita em regime de urgência após operação que deixou 121 mortos no RJ.