Fortaleza vira o jogo contra América-MG e entra no G-6 da Série A

O América-MG, tentando sair da complicada situação na tabela, terá pela frente o Botafogo na próxima rodada

Por Plox

08/10/2023 20h49 - Atualizado há 11 meses

Em uma tarde de reviravoltas no Castelão, o Fortaleza mostrou sua força e conseguiu uma virada espetacular sobre o América-MG, vencendo por 3 a 2. Apesar do início avassalador do Coelho, que chegou a abrir 2 a 0 no placar com Mastriani, o Tricolor do Pici reagiu e fez três gols, garantindo sua vaga no G-6 da Série A. A derrota manteve o América-MG na última colocação do campeonato.

Foto: Mourão Panda / América

 

América-MG começa com tudo, mas Fortaleza reage

O início de jogo foi marcado pela pressão do Coelho. Logo aos 8 minutos, Mastriani deu o primeiro susto em cabeçada que foi à esquerda do gol defendido por João Ricardo. Não demorou e, aos 15, o VAR entrou em ação e validou um pênalti a favor do América-MG. Mastriani assumiu a responsabilidade e colocou o time visitante na frente. O próprio Mastriani, aos 22, ampliou o placar, deixando a situação complicada para os donos da casa. Porém, a reação começou ainda na primeira etapa, quando Lucero, aos 30, descontou após um belo cruzamento de Zé Welison.

Segundo tempo é do Leão

O técnico do Fortaleza buscou alternativas e colocou Galhardo e Machuca para jogar na segunda etapa. A substituição se mostrou acertada, pois a dupla se envolveu na jogada que culminou no gol de empate, com Machuca balançando as redes aos 10 minutos. O ímpeto do Leão não parou por aí. Bruno Pacheco, em grande jogada iniciada por Caio Alexandre e com assistência de Thiago Galhardo, marcou o gol da virada. O Coelho tentou uma reação, mas o Fortaleza mostrou superioridade, controlando a partida e assegurando os três pontos.

Agenda das equipes

Com este importante triunfo, o Fortaleza se prepara agora para enfrentar o Vasco, em um embate que promete ser acirrado em São Januário. A partida está agendada para quarta-feira (18), às 21h30. Enquanto isso, o América-MG, tentando sair da complicada situação na tabela, terá pela frente o Botafogo, no mesmo dia, mas às 20h, no Estádio Independência.

Ambas as equipes seguem em busca de seus objetivos na competição e prometem fortes emoções nas próximas rodadas da Série A.

 


 

Destaques