Adolescente morre ao passar mal em escola em MG

Assim que a direção da escola percebeu a gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e a família da estudante foi notificada.

Por Plox

08/10/2024 13h17 - Atualizado há 5 meses

Uma estudante de 17 anos, Ana Luísa Miguel Costa, morreu nesta segunda-feira (8) após sofrer um mal súbito enquanto assistia a uma atividade esportiva na Escola Estadual Madre Carmelita, localizada no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A jovem estava acomodada na arquibancada da quadra quando começou a se sentir mal.

Foto: Reprodução/Google Maps

Ação imediata e tentativa de socorro

Assim que a direção da escola percebeu a gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e a família da estudante foi notificada. Ana Luísa foi prontamente encaminhada para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico. No entanto, a jovem não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.

Escola e Secretaria de Educação se pronunciam

Em nota oficial, a Escola Estadual Madre Carmelita lamentou profundamente a perda da estudante. "Em nome de toda a equipe da Escola, manifestamos nosso respeito e prestamos nossas condolências à família e amigos", diz o comunicado. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também confirmou o ocorrido e informou que serão tomadas medidas para apoiar a comunidade escolar.

Aulas suspensas e suporte psicológico

Devido à tragédia, as aulas na instituição foram suspensas nesta terça-feira (8/10). A direção da escola garantiu que as atividades serão repostas posteriormente, para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios do Calendário Escolar. A SEE/MG também informou que, a partir de quarta-feira (10/10), os profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) irão prestar suporte psicológico e emocional aos alunos e à comunidade escolar, com o objetivo de lidar com o impacto da perda.

Homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, amigos e colegas da estudante expressaram suas condolências e saudade. Mensagens de carinho e homenagens à jovem foram publicadas, como: “Sua risada será sempre lembrada... vá em paz, Aninha" e “Você foi luz e sempre será”. A perda gerou uma grande comoção entre aqueles que conviviam com Ana Luísa, destacando o impacto que sua presença causou na vida de seus amigos e familiares.

Destaques