Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e reajuste já impacta benefícios do INSS
Aumento de 6,79% (R$ 103) foi definido pelo Decreto 12.797/2025, com base no INPC e no crescimento do PIB, limitado pelo arcabouço fiscal
Na manhã desta terça-feira (08), pousou no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, o segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com cidadãos brasileiros repatriados do Líbano. A bordo estavam 227 passageiros que saíram do país em meio à ofensiva de Israel contra o grupo Hezbollah.

O voo chegou ao Brasil às 6h58, após uma escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento. Segundo o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Aeronáutica, a operação "Raízes do Cedro" pretende repatriar cerca de 500 brasileiros por semana.
Este foi o segundo voo com pessoas repatriadas do Líbano a chegar ao país. O primeiro, com 229 brasileiros, aterrissou no domingo (06) na Base Aérea de São Paulo, com recepção feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que há aproximadamente 20 mil brasileiros vivendo no Líbano. Estima-se que cerca de 3 mil desejam deixar o país devido à intensificação dos confrontos entre Israel e Hezbollah.