Extra

Avião da FAB traz mais 227 brasileiros do Líbano para São Paulo

Segundo grupo deixa o país em meio ao confronto entre Israel e Hezbollah

08/10/2024 às 11:07 por Redação Plox

Na manhã desta terça-feira (08), pousou no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, o segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com cidadãos brasileiros repatriados do Líbano. A bordo estavam 227 passageiros que saíram do país em meio à ofensiva de Israel contra o grupo Hezbollah.

Foto: Divulgação/FAB

O voo chegou ao Brasil às 6h58, após uma escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento. Segundo o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Aeronáutica, a operação "Raízes do Cedro" pretende repatriar cerca de 500 brasileiros por semana.

Este foi o segundo voo com pessoas repatriadas do Líbano a chegar ao país. O primeiro, com 229 brasileiros, aterrissou no domingo (06) na Base Aérea de São Paulo, com recepção feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que há aproximadamente 20 mil brasileiros vivendo no Líbano. Estima-se que cerca de 3 mil desejam deixar o país devido à intensificação dos confrontos entre Israel e Hezbollah.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a