PM fala sobre confronto que resultou em morte de suspeito e 4 detidos no Vale do Aço

Polícia intercepta assaltantes após roubo em Dores de Guanhães; um jovem morre e quatro são detidos

Por Plox

08/10/2024 15h19 - Atualizado há 6 meses

Um jovem, de 19 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na rodovia MG-232, estrada de ligação Santana do Paraíso e Mesquita, no fim da tarde dessa segunda-feira (7). Outros quatro comparsas, com idades, 17, 20, 33 e 36 anos, foram detidos. A operação policial foi desencadeada após a suspeita de roubo a uma propriedade rural em Dores de Guanhães, no distrito de Macaquinhos. Na manhã desta terça-feira, o tenente Johne Wischer revelou os detalhes da ocorrência em uma coletiva de imprensa. Assista na Live.

 

Cerco policial e tentativa de fuga

De acordo com informações da Polícia Militar, após o roubo, os assaltantes tentaram escapar em um carro em direção ao Vale do Aço. Sabendo da rota de fuga, a polícia montou um cerco na MG-232. Durante a abordagem, os criminosos aceleraram o veículo em direção aos militares, e um dos suspeitos, que estava na carroceria, abriu fogo contra os policiais com uma submetralhadora. Os militares revidaram, resultando na morte de Jonathan Xavier, de 19 anos, que foi atingido e morreu no local.

 

Foto: enviada por leitor do Plox

Apreensão de armas e materiais roubados

Além da morte de Jonathan, um adolescente de 17 anos foi apreendido e três homens, de 20, 33 e 36 anos, foram presos. No veículo utilizado pelos assaltantes, a polícia encontrou um arsenal: duas submetralhadoras, calibres 9 mm e 380 mm, 52 munições de calibres 38 e 380 mm, além de uma touca ninja, nove celulares e a quantia de R$ 4.741 em dinheiro.

 

Foto: divulgação/ PMMG

 

Veículos roubados e clonados

Além das armas e dinheiro, a ação policial também resultou na apreensão de uma caminhonete roubada e um carro e uma motocicleta clonados, usados na fuga. Os veículos foram removidos para um pátio credenciado pelas autoridades.

 

Encaminhamento dos suspeitos

Após a operação, os detidos e todo o material apreendido foram levados para a delegacia local para as devidas providências. A polícia agora investiga se o grupo está envolvido em outros crimes na região.

 

MATERIAIS APREENDIDOS:
- 01 submetralhadora cal. 9mm
- ⁠01 submetralhadora cal. 380
- ⁠21 munições cal. 9mm
- 20 munições cal. 38
- 11 munições cal. 380
- 01 balaclava (touca ninja)
- ⁠09 aparelhos celulares
- R$ 4.741,00 em espécie

Destaques