Engenheira morre atropelada por rolo compressor sem freio durante obra em Macaé

Funcionária de empresa terceirizada pela Petrobras não resistiu aos ferimentos após ser atingida por máquina desgovernada

Por Plox

08/10/2024 08h40 - Atualizado há 9 meses

A Polícia Civil investiga a morte de Rafaela Martins de Araújo, engenheira de 27 anos, que foi atropelada por um rolo compressor em uma obra no Terminal da Petrobras, localizado em Cabiúnas, Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro. Rafaela foi levada a uma unidade de pronto atendimento, mas não sobreviveu aos ferimentos. De acordo com o laudo do IML, ela sofreu traumatismo craniano.

Rafaela era funcionária da MJ2 Construções, uma empresa terceirizada que presta serviços para a Petrobras. O rolo compressor estava em operação em um galpão de resíduos quando perdeu o freio, resultando no atropelamento. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o operador da máquina não conseguiu controlá-la.

Reprodução: Redes Sociais

A Sindipetro-NF está levantando mais informações sobre o ocorrido. A Petrobras anunciou que abrirá uma comissão para investigar as causas do atropelamento. A Polícia Civil já realizou a perícia e está ouvindo testemunhas.

Destaques