Filho de Cid Moreira acusa viúva de manipulação e prevê anulação de testamento
Roger Moreira, filho adotado de Cid Moreira, acusa a viúva do apresentador, Fátima Moreira, de manipulação e acredita que o testamento será anulado.
Por Plox
08/10/2024 21h24 - Atualizado há 5 meses
Roger Moreira, adotado por Cid Moreira nos anos 2000, fez novas declarações nesta terça-feira (8/10), acusando Fátima Moreira, viúva do icônico apresentador, de manipular o pai nos últimos anos de sua vida. Segundo ele, Cid foi "um fantoche nas mãos" de Fátima, o que teria levado a exclusão dos filhos do testamento.

Acusações de manipulação e venda de imóveis
Em suas declarações, Roger descreveu como Fátima teria se aproveitado da fragilidade do apresentador para obter vantagens financeiras. “A imagem que fica para mim é de um coitado, um fantoche na mão dessa mulher [a jornalista Fátima Moreira], que se aproveitou do estado de saúde dele para transferir bens e se apropriar do dinheiro”, afirmou Roger. Ele ainda acusou Fátima de realizar vendas de imóveis por valores superiores ao declarado e de abrir uma empresa em nome exclusivo dela, com o objetivo de concentrar os ganhos financeiros de Cid nessa nova conta.
Roger acredita que essas ações comprometeram a integridade do patrimônio do pai e reforça sua convicção de que o testamento será anulado, especialmente pelo fato de ele e seu irmão terem sido excluídos. "Ela vendia imóveis com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores", denunciou.
Ações na Justiça e expectativa de anulação do testamento
Atualmente, Roger move dois processos contra Fátima na Justiça e mantém a certeza de que o testamento será revisto. Além disso, ele e seu irmão, Rodrigo Moreira, já haviam ajuizado ações autônomas anteriormente, buscando indenização por danos morais no valor de aproximadamente R$ 1 milhão cada. No entanto, os pedidos foram julgados improcedentes.
Apesar de todas as polêmicas, Roger afirmou que não guarda ressentimentos em relação ao pai. “Dele não tenho rancor nem raiva apesar de tudo”, declarou ao portal F5.
Defesa da viúva
Davi de Souza Saldaño, advogado de Fátima, rebateu todas as acusações de Roger e expressou sua indignação: “Tudo o que é dito por Roger causa repulsa”. Ele defendeu a conduta de sua cliente, afirmando que não há fundamento nas acusações feitas pelos filhos de Cid Moreira.