Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é morto a facadas ao defender esposa em Inhapim
Vítima foi atacada após discussão com suspeito no centro da cidade; ele estava em Inhapim para acompanhar a esposa durante as eleições
08/10/2024 às 12:07por Redação Plox
08/10/2024 às 12:07
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 37 anos, Francisco Ferreira Alcântara, foi brutalmente assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (7), em Inhapim, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu na Praça Lindolfo Barbosa Vieira, localizada no centro da cidade, após Francisco intervir em uma discussão para defender sua esposa.
Foto: reprodução
Discussão inicial e intervenção da vítima
A confusão começou quando um homem de 24 anos, o suspeito do crime, estava discutindo com sua própria esposa. O motivo da discussão era uma garrafa de bebida alcoólica que a mulher havia colocado na rua. Ao perceber a situação, a esposa de Francisco tentou interceder em defesa da mulher envolvida na discussão, mas foi insultada pelo suspeito.
Confronto entre Francisco e o suspeito
Após os xingamentos, Francisco entrou na discussão em defesa da sua esposa. Embora o confronto entre eles tenha inicialmente sido interrompido por pessoas que estavam no local, o agressor deixou o local para buscar uma faca. Pouco tempo depois, ele retornou ao centro da cidade, armado, e atacou Francisco com diversos golpes.
Tentativa de fuga e morte
Mesmo com a intervenção da esposa, que tentou impedir o ataque, Francisco foi gravemente ferido, mas conseguiu fugir do agressor. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Inhapim, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Prisão do agressor e procedimento
Logo após o crime, o suspeito fugiu, mas foi rapidamente localizado e preso pela Polícia Militar. O corpo de Francisco Ferreira Alcântara foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. Francisco estava em Inhapim acompanhando sua esposa durante as eleições municipais, quando foi vítima desse ataque fatal.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.