Homem preso suspeito de agredir mãe e padrasto idosos com facão em MG

A Guarda Civil de Contagem (GCC) foi acionada para atender o chamado, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por Plox

08/10/2024 13h56 - Atualizado há 6 meses

Na madrugada desta terça-feira (8), um homem foi preso no bairro Chácaras São Geraldo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de agredir a mãe e o padrasto. A Guarda Civil de Contagem (GCC) foi acionada para atender o chamado, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: Divulgação/PMMG

No local, um idoso, uma das vítimas, foi encontrado na ambulância do Samu com ferimentos graves na costela e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. Outra equipe de resgate foi solicitada para atender a segunda vítima, uma idosa com suspeita de lesão no joelho, que também foi levada para a UPA Vargem das Flores.

Segundo relatos da filha das vítimas, o suspeito, seu irmão, estava dentro da casa armado com um facão. Após negociação com os agentes da GCC, ele foi convencido a entregar a arma e foi preso. O homem sofreu um ferimento na mão, causado pelo facão, e foi levado para atendimento médico na UPA JK antes de ser encaminhado à delegacia.

A Guarda Civil aguardou o atendimento médico das vítimas enquanto outra viatura acompanhava o desdobramento da situação.

Destaques