Motociclista fabricianense que morreu atingido por carreta na BR-116 é sepultado nesta quarta
Silas Alves Costa, de 57 anos, não resistiu após ser atingido por semirreboque de carreta que tombou em curva na BR-116, em Santa Rita de Minas
Por Plox
08/10/2025 13h58 - Atualizado há 5 dias
Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (7) resultou na morte de um motociclista na BR-116, em Santa Rita de Minas, próximo ao km 534. A vítima foi identificada como Silas Alves Costa, de 57 anos, morador de Coronel Fabriciano.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta envolvida transportava material para fabricação de polietileno e seguia no sentido Caratinga quando, ao fazer uma curva à direita, o condutor perdeu o controle da direção. O semirreboque acabou tombando sobre a pista e, no arrastamento, atingiu a motocicleta conduzida por Silas, que vinha em sentido contrário. Ele morreu no local.
O motorista da carreta, identificado como José Roberto, relatou que seguia viagem com destino ao Ceará, vindo de Santa Margarida, quando foi surpreendido por veículos fazendo ultrapassagens irregulares na contramão.
“Para evitar uma colisão frontal, puxei o volante, a carreta prendeu na curva e tombou. Infelizmente, atingiu o motoqueiro que vinha no sentido oposto”, disse o condutor, visivelmente abalado.
Silas era residente do bairro Surinan, em Coronel Fabriciano. O velório teve início às 23h30 desta terça-feira (7), na Assembleia de Deus do bairro, localizada na rua Jonas Soares Camargo, nº 237. Já o sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim, também em Fabriciano.

O acidente chocou a comunidade local, principalmente os moradores de Coronel Fabriciano, onde Silas era bastante conhecido. A PRF segue apurando as circunstâncias do ocorrido.