publicidade



Reajuste do Judiciário não é derrota para Bolsonaro, 'é preocupação', diz Heleno

08/11/2018

"Não é derrota, é preocupação, até pelos gastos que foram anunciados, mas isso tem que ser muito bem estudado, avaliado, principalmente pelo doutor Paulo Guedes", disse o futuro Ga

publicidade

O general da reserva Augusto Heleno Ribeiro, que chefiará o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro, foi um dos primeiros a chegar na manhã desta quinta-feira, 8, à casa do presidente eleito na região central de Brasília. Na entrada, o militar comentou a relação entre Bolsonaro e o seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, fez ponderações sobre a aprovação do reajuste do Judiciário e disse que dará continuidade ao trabalho já feito no GSI. 

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Perguntado por jornalistas se a decisão da véspera do Senado de conceder aumento salarial aos ministros do Supremo Tribunal Federal poderia ser vista com uma derrota para o governo que se inicia, o general, primeiro, disse que não iria comentar o assunto, por ser fora do seu espectro, mas depois afirmou: "Não é derrota, é preocupação, até pelos gastos que foram anunciados, mas isso tem que ser muito bem estudado, avaliado, principalmente pelo doutor Paulo Guedes". 
 




Bolsonaro assina decreto que encerra com o horário de verão

25/04/2019

Presidente fez um aceno aos parlamentares, afirmando que o governo está aberto para receber sugestões de medidas que possam ser implantadas através de decreto, reconhecendo a "difi

publicidade

Rio - Confirmando anúncio feito no início do mês, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (25) decreto que encerra com o horário de verão. A medida foi tomada durante solenidade no Palácio do Planalto, que reuniu autoridades como o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Em 2008, ficou definido que o horário de verão começaria no primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia


Bolsonaro recebe menina Yasmin, vítima de fake news

25/04/2019

O gesto de Yasmin foi interpretado por parte da imprensa como recusa a cumprimentar Bolsonaro

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (25) Yasmin Alves, de 8 anos. A menina ficou conhecida nacionalmente na semana passada após aparecer em vídeo balançando a cabeça para o presidente em um evento em sua escola, no Distrito Federal. 

O gesto de Yasmin foi interpretado por parte da imprensa como recusa a cumprimentar Bolsonaro. Mas a menina explicou, depois da repercussão, que apenas respondeu negativamente à pergunta se torcia para o Palmeiras. Yasmin é flamenguista. Ela esteve no Planalto acompanhada pelo pai. 


Controlador apresenta na Câmara certidão do TCE-MG sobre legalidade da Reforma Administrativa 

25/04/2019

O controlador-geral do Município de Timóteo, Thiago Castro, compareceu na Câmara de Vereadores para fazer uma explanação na manhã desta quinta-feira (25)

publicidade

O controlador-geral do Município de Timóteo, Thiago Castro, compareceu na Câmara de Vereadores para fazer uma explanação na manhã desta quinta-feira (25) sobre os percentuais de gastos com pessoal, durante sessão extraordinária que aprecia o Projeto de Lei 4.197/19, que trata da nova estrutura administrativa do Executivo municipal. A matéria já foi aprovada em primeira votação e entrou na pauta para a segunda votação e redação final.

Foto: divulgação PMT
(Foto: divulgação PMT)

Uma preocupação levantada pela Casa é se o PL impactaria no gasto com pessoal. O limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 54%. Thiago Castro explicou que após uma reclassificação dos gastos com prestadores de serviços, o limite chegou a 51,27%, ou seja, abaixo do que estabelece a lei. Essa informação foi confirmada pela certidão de nº 016/2019, emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), emitida na manhã desta quinta-feira. 

últimas notícias