Salão do Automóvel: estacionamento por controle remoto na chave

08/11/2018 11:59

O BMW Group antecipa algumas tecnologias futuristas dignas de filmes de ficção científica que estão chegando ao mercado brasileiro

Publicidade

Pela primeira vez no mercado nacional, tecnologia estreia no novo BMW Série 7.  O motorista pode mover o veículo para frente ou para trás, de forma semiautônoma, usando a chave inteligente BMW Display Key. Para garantir a orientação correta ao estacionar e evitar colisões, este sistema funciona com o Surround View, dispositivo que permite a visualização, em uma tela 3D, de todo o entorno do veículo com a ajuda de câmeras, e o Park Assistant Plus, tecnologia capaz de medir os espaços de vagas e realizar manobras com precisão.

Foto: Divulgação

A chave inteligente BMW Display Key, por sua vez, possui uma tela colorida, sensível ao toque, e que além de mover o veículo remotamente, disponibiliza informações como localização, autonomia e serviços. O BMW Display Key também permite que o usuário verifique se as janelas estão fechadas, as portas estão trancadas e o alarme ativado. Também é possível, por meio desta chave inteligente, programar o controle de ar-condicionado para ligar automaticamente em um horário.

Outra novidade do BMW Série 7, os faróis à laser possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis alógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alto alcance de 600 metros, o dobro do alcance dos faróis de LED. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

Foto: Divulgação



Publicidade