Acusados de envolvimento com tráfico de drogas em Ipatinga são detidos

08/11/2019 10:52

Um menor armado foi apreendido e uma mulher foi presa

Publicidade

Na noite dessa quinta-feira (7), um menor de 16 anos foi apreendido e uma mulher de 21 anos foi presa na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Esperança, em Ipatinga-MG.

De acordo com a PM, durante patrulhamento típico de Tático Móvel, a equipe acessou a rua Um, no bairro Esperança, e avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual se encontrava parado em frente ao portão de uma casa. O indivíduo foi surpreendido pelos militares e tentou fechar o portão, porém foi abordado e mediante busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 municiado com 6 munições. 

Divulgação PMWhatsApp Image 2019-11-08 at 07.41.30

Foram procedidas buscas no interior do imóvel onde o abordado estava, ocasião em que foram localizados os demais materiais ilícitos. Segundo os militares, dentre os materiais localizados dentro da casa, havia quatro aparelhos celulares, sendo que um dos celulares aparece a foto da autora K., que foi identificada como sendo a namorada do autor R., que segundo informações, comanda o tráfico de drogas nesta região do bairro Esperança, inclusive aliciando menores para atuarem no tráfico de drogas.

Dando prosseguimento às diligências, a residência de K. foi identificada, sendo a mesma localizada e questionada sobre os fatos, apresentou respostas contraditórias, tentando evadir do local da abordagem, sendo necessário fazer a sua algemação e prisão. 

Ainda conforme a PM, o menor infrator foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na sequência ambos foram conduzidos à Delegacia, juntamente aos materiais ilícitos apreendidos.
 



Publicidade