Após decisão de STF,  ex-governador Eduardo Azeredo é solto em Minas Gerais

08/11/2019 19:41

O ex-presidente Lula, que também estava preso, foi solto ainda na tarde desta sexta-feira, também baseado na decisão do STF

Publicidade

O ex-governador do estado de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, que estava preso desde maio do ano passado, foi solto no início da noite desta sexta-feira (8). 

O alvará de soltura do ex-governador foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal que, na noite desta quinta-feira (7), mudou de entendimento e passou a determinar que condenados em segunda instância pela Justiça não podem ser presos.
   
O ex-presidente Lula, que também estava preso, foi solto ainda na tarde desta sexta-feira, também baseado na decisão do STF.

Eduardo Azeredo cumpria pena após condenação confirmada em segundo instância pelo TJMG, no caso conhecido como mensalão tucano em Minas Gerais. Assim como o ex-presidente Lula, Eduardo Azeredo também foi condenado por corrupção.

azeredo
Foto: reprodução TV

A votação da Corte, que mudou essa decisão, estava empatada, até que o presidente do Supremo, Dias Toffoli, deu o seu voto e decidiu pela opção que permitiu a soltura dos presos condenados em segunda instância.
 



Publicidade