Após decisão de STF, ex-governador Eduardo Azeredo é solto em Minas Gerais
O ex-presidente Lula, que também estava preso, foi solto ainda na tarde desta sexta-feira, também baseado na decisão do STF
Por Plox
08/11/2019 19h41 - Atualizado há mais de 5 anos
O ex-governador do estado de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, que estava preso desde maio do ano passado, foi solto no início da noite desta sexta-feira (8).
O alvará de soltura do ex-governador foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), baseado na decisão do Supremo Tribunal Federal que, na noite desta quinta-feira (7), mudou de entendimento e passou a determinar que condenados em segunda instância pela Justiça não podem ser presos.
O ex-presidente Lula, que também estava preso, foi solto ainda na tarde desta sexta-feira, também baseado na decisão do STF.
Eduardo Azeredo cumpria pena após condenação confirmada em segundo instância pelo TJMG, no caso conhecido como mensalão tucano em Minas Gerais. Assim como o ex-presidente Lula, Eduardo Azeredo também foi condenado por corrupção.
Foto: reprodução TV
A votação da Corte, que mudou essa decisão, estava empatada, até que o presidente do Supremo, Dias Toffoli, deu o seu voto e decidiu pela opção que permitiu a soltura dos presos condenados em segunda instância.