Paralisação do Hospital Vital Brazil está suspensa após acordo

Por Plox

08/11/2019 07h23 - Atualizado há mais de 4 anos

Está suspensa a paralisação geral dos atendimentos Sistema Único de Saúde no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, marcada para esta sexya-feira (8). Por meio de nota, a Fundação São Camilo informou ao PLOX que, em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (7), chegou a um acordo com o Estado obtendo um resultado favorável.

“Por conta disso, não haverá a paralisação dos médicos prevista para a data de 08/11/2019. Este resultado se deve aos avanços dos pagamentos, em parte, atrasados da SES MG para com o HMVB”, detalha a nota.

Reprodução Google Street ViewWhatsApp-Image-2018-09-02-at-22.52 0 0

A Fundação ainda informou que obteve pagamentos atrasados referentes ao ProHosp e que o Estado ainda fez o compromisso de novos pagamentos ainda neste mês. “A São Camilo obteve pagamentos referentes ao ProHosp (competência julho/19) e Rede Resposta (set/19). Todo esse valor será repassado de forma integral ao pagamentos dos honorários médicos em atraso. O Estado ainda estabeleceu o compromisso de avançar novos pagamentos ainda no mês de novembro”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra: 

Informamos que após mais uma rodada de reunião realizada no final da tarde de hoje, entre representantes do Hospital e Maternidade Vital Brazil com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, juntamente com membros do Corpo Clínico do HMVB, obtivemos resultado favorável à negociação. Por conta disso, não haverá a paralisação dos médicos prevista para a data de 08/11/2019. Este resultado se deve aos avanços dos pagamentos, em parte, atrasados da SES MG para com o HMVB.

A São Camilo obteve pagamentos referentes ao ProHosp (competência julho/19) e Rede Resposta (set/19). Todo esse valor será repassado de forma integral ao pagamentos dos honorários médicos em atraso.

O Estado ainda estabeleceu o compromisso de avançar novos pagamentos ainda no mês de novembro.
 

Destaques