Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas na Usiminas

08/11/2019 13:56

Toda essa carga está avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão no valor de atacado

Publicidade

Cerca de uma tonelada de drogas, entre maconha; crack e cocaína, foram incineradas no forno da Usiminas, na tarde desta sexta-feira (8). Os materiais são resultados de 2019 em apreensões na região pelas Polícias Civil, Militar, do sistema prisional e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o delegado regional, Tiago Alves, a Polícia Civil cumpre a lei federal em incinerar os entorpecentes. Foi feito exame pericial e a contra-prova das drogas, sendo liberadas para a incineração. “Em torno de uma tonelada está sendo incinerada, de acordo com a determinação da lei federal. Toda essa carga está avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão no valor de atacado, no varejo o valor seria bem maior”, disse ao PLOX.

Veja o vídeo:

A operação policial para escolta até o local da incineração, contou com apoio de cinco viaturas da Polícia Civil e 20 (vinte) policiais.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX20191108 132920 1

Divulgação PCWhatsApp Image 2019-11-08 at 13.59.06

Acompanharam a diligência o Delegado Regional de Ipatinga, o Chefe do setor de perícia criminal da Delegacia Regional de Ipatinga, Roberto Ferreira Corrêa, representantes do Ministério Público e da vigilância sanitária.
 



Publicidade