Velório da cantora Vanusa será em São Paulo

Cantora estava em uma casa de repouso, em Santos-SP, quando morreu

Por Plox

08/11/2020 18h42 - Atualizado há 23 dias

O velório da cantora Vanusa, que morreu neste domingo (8), ao 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, será na capital paulista. A informação é do filho da cantora, Rafael Vanucci.

Segundo o portal “O Fuxico”, Rafael Vannucci já está em São Paulo e não irá em Santos, onde a cantora morreu. A família está organizando o translado do corpo da artista para São Paulo. O local ainda não foi confirmado.

Além do velório, de acordo com o portal, o sepultamento vai ocorrer nesta segunda-feira (9), e Vanusa deverá ser sepultada na capital paulista. O horário e o local do sepultamento ainda não foram divulgados.

Foto: divulgação

Vanusa morreu neste domingo, cerca de um mês após ter ficado mais de 30 dias internada em um hospital, tratando uma pneumonia. a artista estava morando na casa de repouso há cerca de dois anos e já sofria com um estágio avançado de Alzheimer.  Foi divulgado que a causa da morte foi insuficiência respiratória.

"O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa morte", disse o filho da cantora, em um comunicado.

"Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada", disse a nota.

 

História

Vanusa Santos Flores nasceu na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, e foi criada em Uberaba, no interior de Minas Gerais. Em 1960 ela estreou na TV Excelsior.

Vanusa fez parte do humorístico Os Adoráveis Trapalhões, participou de algumas edições do programa Jovem Guarda, na TV Record, e emplacou diversos sucessos musicais, como "Mudanças", "Manhãs de Setembro", "Sonhos de um Palhaço" e "Paralelas".

Ao todo, Vanusa gravou 23 discos na carreira e vendeu mais de 3 milhões de cópias, além de receber mais de 200 prêmios.

 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020