Ex-vereadora de cidade mineira é presa em operação que investiga exploração sexual

Ação do Ministério Público cumpriu três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

Por Plox

08/11/2021 11h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta segunda-feira (8), Pâmela Volp, ex-vereadora da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi presa acusada de participar de uma associação criminosa de exploração sexual de travestis e transexuais. Ela foi presa durante uma ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Segundo o Ministério Público, a ação apura crimes de exploração sexual, roubo, lesão corporal, homicídio, entre outros crimes. Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão, um da ex-legisladora, que teve mandato entre 2018 e 2020, e 11 mandados de busca e apreensão.

Foto: reprodução/ Câmara Municipal de Uberlândia

 

A informação da prisão foi divulgada pelo jornal Estado de Minas. De acordo com o jornal, o Ministério Público informou que investigações apontam uma possível existência de uma associação criminosa no município de exploração sexual de travestis e transexuais.

Conforme as investigações, as vítimas deveriam efetuar o pagamento de uma “diária”, para poder utilizarem pontos de prostituição que “pertenceriam” ao grupo criminoso. Além disso, para utilizar instalações, mantidas pela associação criminosa, as vítimas teriam que pagar, aumentando suas dívidas com os criminosos.

Ainda segundo o Ministério Público, a associação criminosa ainda atuaria em procedimentos estéticos, de forma clandestina, como implantação de silicone industrial em travestis. Os procedimentos seriam realizados por pessoas sem habilitação para executar as cirurgias.
 

Destaques