Assassinam cantora de banda peruana durante assalto ao ônibus da turnê

Thalia Manrique Castillo, de 27 anos, deixa filha de 9 após ataque brutal na estrada

Por Plox

08/11/2024 11h05 - Atualizado há cerca de 1 mês

A morte trágica da cantora Thalia Manrique Castillo, integrante do grupo musical peruano “Los Hermanos Guerrero”, chocou o país nesta semana. Com apenas 27 anos, Thalia foi assassinada durante um assalto ao ônibus da banda, que retornava de uma apresentação na cidade de Bagua Grande, no Peru. O incidente ocorreu no último domingo, 3 de novembro, quando o veículo foi interceptado por um grupo armado de seis criminosos.

Foto: Reprodução Instagram

O ataque e a morte de Thalia

De acordo com relatos da imprensa internacional, o ônibus da banda foi abordado na estrada por homens fortemente armados, que efetuaram diversos disparos. A cantora Thalia foi fatalmente atingida por um tiro no abdômen enquanto tentava se esconder no banheiro do veículo. Ingrid, outra vocalista do grupo, testemunhou o ocorrido e relatou à polícia em Puerto Naranjitos: “Minha companheira quis ir ao banheiro do ônibus por instinto de se cuidar, e no momento em que ela estava lá o tiro disparou.”

Após o ataque, os criminosos chegaram a arremessar o corpo da jovem em uma vala ao lado da estrada, em um ato que chocou ainda mais os colegas e familiares. Além da perda trágica de Thalia, a banda teve todos os seus pertences roubados, incluindo instrumentos musicais, celulares, notebooks e baterias.

Investigação e identificação dos suspeitos

A identidade do principal suspeito de ter disparado o tiro fatal foi confirmada pelas autoridades, segundo o irmão de Thalia, em entrevista ao jornal local Perú21. A polícia peruana continua as investigações para localizar e prender os responsáveis pelo crime, que gerou grande comoção em todo o país.

Destaques