Filha trans de Elon Musk planeja deixar os EUA após eleição de Trump

Após resultado eleitoral, jovem afirma não ver futuro no país sob nova administração

Por Plox

08/11/2024 13h48 - Atualizado há cerca de 1 mês

A jovem Vivian Jenna Wilson, filha transgênero do empresário Elon Musk, anunciou em sua rede social Threads que pretende deixar os Estados Unidos após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial. Em meio a um relacionamento conturbado com o pai, Vivian, de 20 anos, expressou suas preocupações com o futuro sob o novo governo, afirmando não se sentir confortável em permanecer no país.

(crédito: Reprodução/@ Vivian Jenna Wilson)

“Já pensei nisso há algum tempo, mas ontem confirmou pra mim. Não vejo o meu futuro nos Estados Unidos”, escreveu Vivian.

Ela também destacou que, mesmo que o mandato de Trump dure apenas quatro anos e que regulações antitrans não sejam aplicadas, acredita que a mentalidade daqueles que votaram no ex-presidente continuará presente na sociedade americana.

Musk, que é pai de 12 filhos de três relacionamentos, teve Vivian em 2004 com sua primeira esposa, Justine Wilson. Nascida com o nome Xavier, a jovem passou por uma mudança de gênero e pediu judicialmente a retirada do sobrenome do pai. “Não quero mais viver ou ter qualquer relação com meu pai biológico”, afirmou ela em documentos oficiais de 2022.

Em resposta, Elon Musk declarou publicamente que foi “enganado” para autorizar o uso de bloqueadores de puberdade, acreditando na época que o filho estava em risco de suicídio. Além disso, criticou Vivian por considerar os ricos como “vilões” e se opôs aos tratamentos de transição, alegando ter “perdido seu filho para a agenda woke”.

Destaques