Final da Sul-Americana: Cruzeirenses precisam de vacina e documentação para entrada no Paraguai

Para assistir ao jogo contra o Racing, torcedores do Cruzeiro devem garantir vacinação contra febre amarela e documentos válidos para entrada no Paraguai.

Por Plox

08/11/2024 15h04 - Atualizado há cerca de 2 meses

Os torcedores que planejam viajar ao Paraguai para a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, precisarão de um RG emitido nos últimos dez anos ou passaporte. A CNH e outros documentos, como CPF e certidões, não são aceitos pelas autoridades paraguaias.

Vacinação obrigatória

Além dos documentos, é exigido o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) que comprove a imunização contra a febre amarela. Para garantir a entrada no Paraguai, a vacina deve ter sido aplicada pelo menos dez dias antes da viagem. Torcedores com contraindicações médicas para a vacinação precisam apresentar um atestado médico. O CIVP pode ser obtido no site do Governo Federal ou pelo aplicativo Conecte SUS.

Orientações para quem ainda não se vacinou

Aqueles que ainda não tomaram a vacina devem procurar um posto do SUS ou uma clínica particular até o dia 13 de novembro. Após a imunização, o registro será atualizado no Conecte SUS, permitindo o acesso ao CIVP.

 

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Automóveis e seguro Carta Verde

Para quem vai de carro, é necessário portar o documento do veículo em nome do motorista ou uma autorização do proprietário. O seguro Carta Verde também é obrigatório para motoristas em países do Mercosul, cobrindo quaisquer acidentes durante a viagem.

Venda de ingressos

A venda de ingressos para o setor destinado à torcida do Cruzeiro já começou. Sócios do programa Sócio 5 Estrelas têm prioridade, recebendo um código único para compra no site da Conmebol. Os ingressos estão disponíveis por 60 dólares (aproximadamente R$ 350). Cada clube finalista possui 12 mil ingressos, e, caso ainda restem entradas, a venda ao público geral começa às 11h deste sábado (9).

Destaques