Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Mulher é presa ao fingir próprio sequestro para tirar dinheiro da família em MG
Os suspeitos ainda enviaram imagens da mulher supostamente amarrada, junto com a foto de uma pistola cinza, o que aumentou o temor dos familiares, levando-os a buscar ajuda no batalhão da PM.
08/11/2024 às 10:22por Redação Plox
08/11/2024 às 10:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mulher de 39 anos e dois homens, de 37 e 41, foram detidos na noite dessa quinta-feira (7), no bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O grupo planejou um falso sequestro com o intuito de extorquir a família da mulher.
Foto: Reprodução/Pixabay
Tentativa de extorsão com pedido de resgate
De acordo com informações da Polícia Militar, os pais da mulher receberam uma ligação dos suspeitos informando que ela havia sido sequestrada. Durante o contato, foi solicitado um resgate de R$ 10 mil. Os suspeitos ainda enviaram imagens da mulher supostamente amarrada, junto com a foto de uma pistola cinza, o que aumentou o temor dos familiares, levando-os a buscar ajuda no batalhão da PM.
Polícia identifica veículo e descobre farsa
Após a denúncia, os militares rastrearam a placa do carro da mulher, que foi localizado em trânsito próximo à Avenida Américo Vespúcio. Ao abordarem o veículo, a polícia descobriu que a situação se tratava de um falso sequestro. Segundo a PM, a mulher, seu namorado e um terceiro envolvido teriam planejado a farsa para obter os R$ 10 mil.
Objetos furtados e mandado de prisão
Durante a abordagem, a polícia encontrou um celular e um tablet com registros de furto no interior do veículo. Nenhum dos suspeitos assumiu a posse desses itens. Os aparelhos telefônicos dos envolvidos também foram apreendidos para investigação. Ainda de acordo com a PM, o namorado da mulher possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição das autoridades para responder pelas acusações.