Policiais penais de MG entram por engano em comunidade no Rio e levam tiros

Agentes foram alvejados durante escolta de presos na comunidade Cidade Alta, em Cordovil; autoridades investigam o caso e buscam identificar os responsáveis

Por Plox

08/11/2024 07h43 - Atualizado há cerca de 1 mês

Nesta quinta-feira (7), um grupo de policiais penais de Minas Gerais foi atingido por tiros enquanto realizava uma escolta de detentos na comunidade Cidade Alta, parte do Complexo de Israel, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ocorrência está sendo investigada pela 38ª DP (Brás de Pina), que trabalha na identificação dos suspeitos com o apoio de imagens de câmeras de segurança e busca por testemunhas na região.

Foto: Divulgação

Os agentes mineiros estavam transportando dois presos para a unidade prisional de Benfica quando foram atacados. De acordo com a Polícia Militar, três policiais foram socorridos e encaminhados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Dois deles sofreram ferimentos causados por estilhaços. Os detentos que estavam sendo escoltados saíram ilesos e não tentaram fugir. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) detalhou que "duas viaturas das equipes da Central de Escolta e Apoio Operacional (Ceaop) da Polícia Penal de Juiz de Fora foram alvejadas por disparos provenientes de uma comunidade carioca, durante a passagem das viaturas por uma via de acesso à Unidade Prisional de destino, sendo necessárias ações para repelir a ação criminosa."

Diante do ocorrido, equipes da Sejusp-MG foram enviadas ao Rio de Janeiro para prestar apoio à equipe atingida e estabelecer cooperação com as autoridades locais. Representantes da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais também mantiveram contato telefônico para alinhar medidas de segurança.

Destaques