Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Cidade do Paraná ( Rio bonito) é devastada por temporal; veja vídeos
Rajadas de vento acima de 80 km/h atingem várias cidades, com Candói e Rio Bonito do Iguaçu entre as mais afetadas; governo estadual oferece assistência às vítimas
08/11/2025 às 07:33por Redação Plox
08/11/2025 às 07:33
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um ciclone atingiu o Oeste do Paraná e provocou destruição em várias cidades da região. Com rajadas de vento superiores a 80 km/h, o fenômeno deixou rastro de destelhamentos, queda de árvores e alagamentos.
Ciclone no Paraná. Cidade do Oeste do estado fica destruída
Vídeo: Reprodução
Ciclone no Paraná: imagens relatam o momento
Vídeo: Reprodução
Rajadas de vento acima de 80 km/h atingem várias cidades, com Candói e Rio Bonito do Iguaçu entre as mais afetadas
Vídeo: Reprodução
Moradores relatam momentos de tensão
Os municípios mais afetados foram Candói e Rio Bonito do Iguaçu, onde moradores vivenciaram momentos de pânico durante o temporal. A força do vento foi suficiente para causar danos significativos a residências e à infraestrutura local.
Equipes atuam na região afetada
Em Rio Bonito do Iguaçu, a prefeitura acionou a Defesa Civil do Paraná para identificar os prejuízos e organizar o atendimento às famílias atingidas. As equipes empenham-se na desobstrução de vias, na restauração do fornecimento de energia elétrica e no mapeamento das áreas que ficaram mais prejudicadas.
Outras cidades também sofrem impactos
Além de Candói e Rio Bonito do Iguaçu, municípios como Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro também registraram problemas causados pelo ciclone.
Somente Gabriel Boric, presidente do Chile, compareceu entre os principais convidados; Lula ficou por cerca de 15 minutos e jantar apresentou pratos amazônicos
Somente Gabriel Boric, presidente do Chile, compareceu entre os principais convidados; Lula ficou por cerca de 15 minutos e jantar apresentou pratos amazônicos