Incêndio em fábrica deixa ao menos 43 mortos

Por Plox

08/12/2019 10h22 - Atualizado há mais de 4 anos

Um incêndio em uma fábrica na capital da Índia, Nova Deli, deixou ao menos 43 mortos. De acordo com informações, o incêndio começou por volta das 5h30 deste domingo (8), no horário local, e o fogo se alastrou rapidamente a partir do primeiro andar. Outras 16 pessoas estão feridas em estado grave.

incendio-em-fabrica-da-india-deixa-43-mortos-1575797851655 v2 900x506 Foto: Xinhua

De acordo com informações não confirmadas, mais de 100 pessoas estavam na fábrica no momento em que as chamas se espalharam. De acordo com as autoridades, mais de 60 pessoas foram resgatadas e levadas pelos Bombeiros para os hospitais.

Ainda segundo as autoridades, as vítimas eram trabalhadores que migraram do estado de Bihar, que fica no leste da Índia. Elas estariam dormindo no momento em que o fogo começou.

O local onde ocorreu o incêndio é um prédio do centro histórico de Nova Déli, de quatro andares. O edifício fica localizado na área conhecida como “Azad Market”.

india Foto: Reprodução/TV

De acordo com o chefe dos Serviços de Bombeiros, Sunil Choudhary, aos jornais locais, foram mobilizadas 25 viaturas para controlar as chamas. O trabalho dos Bombeiros foi dificultado pela enorme quantidade de vielas existente no local, que atrapalham a passagem dos veículos.

Narenda Modi, primeiro-ministro da Índia, expressou seus sentimentos em sua conta no Twitter.

"Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam os seus entes queridos. Desejo aos feridos uma rápida recuperação", disse.
 
 

Destaques