Giganet promove torneio de Valorant neste final de semana

O campeonato será transmitido no YouTube da e-Giga

Por Plox

08/12/2020 17h44 - Atualizado há mais de 3 anos

A Giganet, através do e-Giga, lança mais um torneio de e-Sports na região, agora do game Valorant, a mesma desenvolvedora de League of Legends, sendo o primeiro torneio deste jogo no Vale do Aço.


O Valorant é um game do gênero FPS (Tiro em Primeira Pessoa do inglês), e mistura características de outros jogos famosos como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Overwatch, onde além das armas, os agentes também possuem habilidades especiais para competir contra a equipe adversária. O objetivo do jogo é atacar ou defender determinado ponto no mapa contra o acionamento da spike (bomba).


Lançado no início de 2020, o Valorant tem conquistado cada vez mais jogadores, sendo um dos games mais assistidos nas plataformas de stream, como Twitch e YouTube. No último dia 05, aconteceu o First Strike, o primeiro campeonato oficial da Riot Games aqui no Brasil, resultando na vitória do time Gamelanders sobre a paiN Gaming, por 3 a 1.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


“Muitos jogadores do cenário competitivo do CS:GO tem migrado para o Valorant buscando se destacar, e essa também pode ser uma oportunidade para o nosso público de jogadores. Algumas equipes que participaram nos torneios Free Fire e League of Legends já estão se organizando.” disse Bruno Martins, produtor de eventos da Giganet.


O torneio irá acontecer neste domingo (13), a partir das 13h, com transmissão no canal da e-Giga no YouTube. As inscrições são gratuitas e estão abertas até quinta-feira (10), às 23:59h. Para participar, os jogadores devem acessar o perfil da e-Giga no Instagram (@egiga.giganet) e clicar no link da bio para ser direcionado ao formulário de inscrição. A equipe que ficar em primeiro lugar levará o prêmio de R$ 150,00 e a equipe que ficar em segundo, R$ 70,00. Os espectadores que estiverem assistindo a live também terão a oportunidade de concorrer ao sorteio de um passe de batalha do jogo.


“Continuando a proposta da Giganet de promover a cultura gamer na região, estamos sempre buscando a diversidade nos torneios. Para o ano de 2021 já temos novos jogos previstos, além do Free Fire e do League of Legends que realizamos com frequência.” ressalta Bruno Martins.

 

Destaques