Ipatinguense aguarda para ser a primeira do Vale do Aço a ser vacinada contra a Covid-19
A ipatinguense que mora na Inglaterra há um ano e oito meses cedeu uma entrevista ao Plox
Por Matheus Luan
08/12/2020 17h08 - Atualizado há mais de 4 anos
Bruna Carvalho, de 38 anos, moradora da cidade de Poole, no condado de Dorset, no sul da Inglaterra, disse ao Plox que aguarda ansiosamente a ligação do “General Practitioners” (GP, que equivale às unidades de saúde do “SUS” brasileiro) avisando que sua família já pode tomar a vacina contra a Covid-19. Bruna está na Inglaterra há um ano e oito meses.
O Reino Unido começou nesta terça-feira (8) a aplicar a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. Margaret Keenan, uma senhora de 90 anos moradora do município de Coventry, na região central inglesa, foi a primeira a ser vacinada.
Bruna Carvalho, que é especialista em experiência do usuário, cedeu uma entrevista ao PLOX.

Inicialmente serão vacinados idosos e seus cuidadores, pelas regras adotadas pelo sistema de saúde britânico, portanto a ipatinguense terá que esperar um pouco mais.
A ipatinguense, assim como os demais moradores da Inglaterra, acabou de sair de um segundo período de “lockdown” imposto pelo governo britânico para tentar frear o avanço do vírus no território do Reino Unido.
.jpeg)
Perguntada sobre o lockdown, Bruna Carvalho disse ao Plox que não achou difícil passar por este período no país. A ipatinguense contou que seu marido ficou em casa recebendo 80% do salário pago pelo governo, e, como funcionária de uma empresa de tecnologia, ela continuou exercendo suas atividades em “home office”.
.jpeg)
Bruna Carvalho e seu marido estão na fase 6 da vacinação, mas ainda não tem uma data especifica para serem vacinados. Quanto a expectativa, ela disse que está bem feliz, e que ela e seu marido “vão sim vacinar”. Bruna contou que há alguns brasileiros que estão divididos se irão ou não vacinar, mas a maioria das pessoas, principalmente os ingleses, confiam na vacina e no sistema de saúde britânico.