Dupla armada assalta joalheria no Centro de Ipatinga

Criminosos trancaram as vítimas no banheiro do estabelecimento durante o roubo. Polícia suspeita que os autores sejam os mesmos que assaltaram uma casa lotérica no Canaã no mês passado

Por Plox

08/12/2021 10h41 - Atualizado há cerca de 3 anos

Dois criminosos assaltaram a mão armada uma joalheria no Centro de Ipatinga-MG na manhã dessa terça-feira (7). As vítimas foram rendidas e trancadas no banheiro do estabelecimento. A Polícia suspeita que os autores sejam os mesmos que assaltaram uma casa lotérica no Canaã há 13 dias.

A Polícia Militar foi acionada via 190, por volta de 11h10, e compareceu na joalheria localizada na avenida Vinte e Oito de Abril, onde as vítimas relataram que dois indivíduos tinham assaltado o estabelecimento, levando diversos produtos, entres eles, um aparelho celular da loja. As vítimas disseram ainda que foram trancadas no banheiro, e após algum tempo, perceberam que os bandidos fugiram, conseguiram arrombar a porta.

Os policiais fizeram o rastreio do celular roubado, no entanto, a última localização tinha sido a própria joalheria. A guarnição verificou as filmagens da câmera de segurança do estabelecimento e de comércios próximos, e notou que a dupla chegou em uma motocicleta e estacionou no início da rua Barbacena, cerca de cem metros do fato, e deslocam a pé até a joalheria. Ambos autores, sendo um deles armado, entram no estabelecimento, onde anunciam o assalto rendem as vítimas, ameaçando-as com a arma.

O indivíduo armado trajava uma bermuda jeans, camiseta escura e boné vermelho, além de possuir uma tatuagem na parte interna do braço esquerdo, bem como na parte externa do antebraço esquerdo, que ficaram bem evidentes. O comparsa trajava calça jeans, blusa de moletom de mangas longas e detalhes em laranja, e boné azul. As imagens registradas serão enviadas para da Delegacia de Furtos e Roubos.

Também foi possível notar que a ação durou cerca de oito minutos, pois nas mesmas filmagens foi possível ver os autores retornaram até a motocicleta, fugindo pela contramão de direção na rua Barbacena, e seguindo pela rua Aimorés, onde tomaram rumo ignorado.

Após compartilhar as filmagens com outros militares de serviço, foi possível perceber que o autor armado possuía as mesmas tatuagens do autor que assaltou uma casa lotérica no bairro Canaã no dia 25 do mês passado. Sendo semelhante também o modus operandi de ambos os crimes, bem como a motocicleta utilizada nas fugas.

A partir destas semelhanças, considerando os levantamentos já realizados pelos policiais quanto ao roubo na casa lotérica, os militares chegaram a três jovens como suspeitos do crime. As residências deles foram conferidas, mas em nenhuma delas foi encontrado algum destes suspeitos para prestar esclarecimentos.

A Polícia segue em diligências para localizar os suspeitos e prendê-los.
 

Destaques