Polícia prende homem que matou esposa a facadas em Minas Gerais

A vítima prestava serviços gerais no quartel da Polícia Militar

Por Plox

08/12/2021 07h10 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite dessa terça-feira (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 50 anos, acusado de matar a esposa a facadas em Matipó, na Zona da Mata de Minas Gerais. O crime aconteceu na manhã de ontem.

Segundo os militares, durante diligências, equipes receberam informações de que o homem estaria escondido em uma construção no bairro Palhada, lugar onde o acusado prestava como pedreiro.

Suspeito foi preso na noite dessa terça. Foto: divulgação/ Polícia Militar

 

Então, por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar, com apoio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, se deslocou para o local onde o suspeito estaria. Ao chegarem, foi realizado o cerco e conseguiram abordar o homem.

Conforme relatado pelos militares, o marido confessou o crime e disse ter jogado a faca utilizada em uma área de mata. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

 

O crime

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, na rua Jacarandá, no bairro Boa Vista. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram aos militares que o homem agrediu e desferiu cinco facadas na esposa. Ela tentou fugir e caiu em uma escada, que dá acesso à rua, e morreu.

Conforme os relatos, o crime ocorreu por motivos passionais e a vítima teria registrado duas ocorrências, em 13/09 e 13/11, de ameaças que sofria do marido, havendo inclusive uma medida protetiva.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

A Polícia Militar chegou a realizar visita à esposa, em acompanhamento ao caso, onde foi cumprida ordem judicial para que o autor saísse da casa, porém, posteriormente, a vítima aceitou que ele retornasse para casa.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, depois, a esposa chegou a sair de casa e foi para a casa dos pais, mas retornou para a residência junto com o marido e dois filhos já adultos. Ela era funcionária da Prefeitura e prestava serviços gerais no quartel da Polícia Militar.
 

Destaques