Infraero assume o aeroporto de Governador Valadares

Com isso, está prevista a retomada da obra de reforma, ampliação e modernização do aeroporto, com investimentos de cerca de R$ 40 milhões, previstos no PAC 3

Por Plox

08/12/2023 16h41 - Atualizado há 5 meses

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, assinou a outorga que transfere para a Infraero a administração, operação e exploração do aeroporto de Governador Valadares A assinatura do documento ocorreu na quarta-feira (06/12), na presença do Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG). Com isso, está prevista a retomada da obra de reforma, ampliação e modernização do aeroporto, com investimentos de cerca de R$ 40 milhões, previstos no PAC 3.

 

De acordo com o documento, a transição operacional do Aeroporto Coronel Altino Machado (SBGV), do município para a Infraero, deverá ser concluída no prazo de até 120 dias contados da data de publicação da portaria, realizada nessa quinta-feira (07).

 

Histórico
As tratativas para que a Infraero assumisse a administração do aeroporto começaram no início deste ano, quando o então ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, visitou Governador Valadares. Ele se comprometeu em incluir o aeroporto da cidade no plano de aviação regional elaborado pelo ministério. A partir de então, diversas reuniões foram realizadas entre a Prefeitura Municipal, Infraero, Secretaria de Aviação Civil, Ministério de Portos e Aeroportos e os mandatos dos deputados Hercílio Diniz (MDB-MG), Euclydes Pettersen (REPUBLICANOS/MG) e Leonardo Monteiro (PT/MG). A expectativa é que com a retomada das obras mais empregos sejam gerados e novos empreendimentos sejam atraídos. “A reforma e ampliação do aeroporto de Governador Valadares, integra um conjunto de ações que impulsionam o nosso desenvolvimento regional. Valadares, agora na área da Sudene, com a duplicação da BR-116 e da BR-381,  a estrada de ferro Vitória / Minas, passa contar com um modal de logística capaz de se conectar com todo território nacional”, celebra o deputado Leonardo Monteiro (PT/MG).


 

Destaques