Treinamento em Mathias Lobato Reforça preparação contra ataques a instituições financeiras

O objetivo treinar a tropa e aprimorar os procedimentos operacionais em caso de ataques reais

Por Plox

08/12/2023 13h16 - Atualizado há 6 meses

Nesta quinta-feira (7), aproximadamente às 9 horas, ocorreu na rua Vereador José Lucas de Oliveira, centro, cidade  de Mathias Lobato, Vale do Rio Doce,  Minas Gerais,  um Treinamento de Primeiro Interventor. Organizado pelo 3º Pelotão da 160ª Companhia do 6° BPM, o exercício simulou um ataque a uma instituição financeira local, especificamente uma Casa Lotérica. O treinamento contou com o uso de disparos de festim e artefatos pirotécnicos.

Foto: Divulgação - PMMG

A ação teve como objetivo treinar a tropa e aprimorar os procedimentos operacionais em caso de ataques reais, contribuindo para uma resposta rápida e eficiente da Polícia Militar em situações de crise. 

Foto: Divulgação - PMMG

Este treinamento faz parte de uma estratégia mais ampla do comando da 8ª RPM, que visa realizar exercícios similares em todas as cidades sob sua jurisdição. O evento em Mathias Lobato foi conduzido sob a liderança do Capitão Pedroni, com a participação de equipes de várias localidades, incluindo Frei Inocêncio, Marilac, São Geraldo da Piedade, São José da Safira, entre outras.

Foto: Divulgação - PMMG
Destaques