Turista argentina morta em Búzios: assassinada a facadas

Florencia Aranguren, 31 anos, encontrada morta em trilha; suspeito detido com indícios de envolvimento

Por Plox

08/12/2023 08h44 - Atualizado há mais de 1 ano

Na última quarta-feira, 6, um crime chocou Armação de Búzios, no Rio de Janeiro. Uma turista argentina, identificada como Florencia Aranguren, 31 anos, foi encontrada morta em uma trilha próxima à praia de José Gonçalves. A vítima estava no Brasil há apenas quatro dias. Em uma ação rápida, a Polícia Civil prendeu um homem, ainda não identificado, suspeito do homicídio.

 

Foto: Reprodução/X @BairesParaTodos

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou a Guarda Municipal ao local do crime. Após a constatação do óbito, a Polícia Militar e agentes da Polícia Civil foram acionados, resultando na detenção do suspeito. Segundo informações do delegado Phelipe Cyrne Mattos Silva, da 127ª DP (Armação de Búzios), "a hipótese trabalhada é a motivação de um homicídio ou de uma tentativa dele (do suspeito) de fazer um crime anterior que, mediante o insucesso, partiu para a violência, acarretando na morte da vítima".

A identidade da vítima foi confirmada pela imprensa argentina e a família já foi notificada pelo consulado da Argentina. O delegado Silva relatou que moradores de um condomínio próximo detiveram o homem antes de sua condução à delegacia. O suspeito negou o crime, alegando ter sofrido uma tentativa de roubo. Contudo, "a roupa dele, embora estivesse molhada, apresentava algumas manchas latentes de sangue", disse o delegado. Além disso, foram encontradas no corpo do suspeito marcas de arranhão, típicas de tentativa de defesa da vítima.

As roupas do suspeito foram submetidas a exames periciais que confirmaram a presença de sangue. A Polícia Civil aguarda resultados de exames de DNA para confrontar o material recolhido do corpo do suspeito com o material genético da vítima. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio. A Polícia Civil, em nota, informou que a 127.ª DP iniciou as investigações imediatamente após ser comunicada do caso, incluindo perícia no local, oitiva de testemunhas e solicitação de câmeras de segurança. A Guarda Municipal acrescentou que o suspeito tem passagens pela polícia por furto e lesão corporal.

 

Destaques