VIDEO: acidente na BR-381 em Nova Era deixa uma pessoa morta e interdita rodovia

A identidade da vítima fatal ainda não foi confirmada

Por Plox

08/12/2023 13h46 - Atualizado há 6 meses

Um trágico acidente ocorreu na BR-381, próximo à madeireira Ecoleste, em Nova Era, nesta sexta-feira (8) pela manhã. Uma cegonheira, veículo destinado ao transporte de automóveis, tombou na rodovia, resultando na morte de uma pessoa e no fechamento da pista no sentido Belo Horizonte. A outra vítima do acidente está sendo socorrida pelo Grupo de Apoio Voluntário de Emergência (Gave).

>

A identidade da vítima fatal ainda não foi confirmada, não se sabendo se era o motorista ou o passageiro da cegonheira. A cena do acidente aguarda a chegada da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), sediada em João Monlevade, para investigações adicionais.

Foto enviada por leitor do PLOX

Além da perda de uma vida, o acidente causou transtornos no trânsito. A pista no sentido Belo Horizonte permanece interditada, sem previsão de liberação. Entretanto, o tráfego no sentido oposto, em direção a Ipatinga, não foi afetado e segue fluindo normalmente.

 

Foto enviada por leitor do PLOX

Segundo relatos, nenhum outro veículo se envolveu diretamente no acidente. 
Contudo, há informações de que alguns dos carros transportados pela cegonheira também tombaram na pista, contribuindo para a gravidade da situação. A ocorrência desta tragédia reforça as preocupações com a segurança nas estradas e o risco associado ao transporte de cargas pesadas.

Destaques