Extra

Policial salva adolescente arrastada por enxurrada em Goiânia após ficar presa sob carro

Jovem de 13 anos teve o cabelo enroscado na roda de um veículo durante forte chuva; sargento da PM cortou os fios para libertá-la e realizou massagem cardíaca até a chegada do socorro

08/12/2025 às 10:08 por Redação Plox

Um sargento da Polícia Militar de Goiás salvou uma adolescente de 13 anos que ficou presa embaixo de um carro após ser arrastada pela enxurrada, em Goiânia. A jovem teve os cabelos enrolados na roda dianteira do veículo e acabou imobilizada.

O caso ocorreu no último sábado (6/12), durante uma forte chuva que atingia a capital. O policial militar Alessandro Rodrigues Sales contou que estava em casa, com a TV ligada, quando ouviu os gritos “desesperadores” da irmã da adolescente. Por causa da altura da água na rua, moradores tiveram dificuldade para enxergar a garota embaixo do carro.


Adolescente de 13 anos teve os cabelos presos na roda de um carro. O caso ocorreu no último sábado (6/12), em Goiânia

Adolescente de 13 anos teve os cabelos presos na roda de um carro. O caso ocorreu no último sábado (6/12), em Goiânia

Foto: Reprodução/Internet

Moradores se unem para erguer o carro

Ao perceber a situação, moradores se mobilizaram para erguer o veículo e permitir o resgate. A adolescente ficou presa por algum tempo, enquanto as pessoas tentavam entender o que a mantinha sob o carro.

Quando finalmente conseguiram vê-la com clareza, notaram que os cabelos da menina estavam enroscados em uma das rodas dianteiras. Para soltá-la, o sargento, que mora em frente ao local do acidente, correu até sua casa, pegou uma faca e cortou o cabelo da jovem.

Reanimação e primeiros socorros

Após ser retirada debaixo do carro, a adolescente, identificada como Sara, estava sem sinais vitais, segundo relato do PM. Machucada e com o corpo roxo, ela foi levada para a casa da irmã do policial, onde ele iniciou os primeiros socorros, incluindo massagens cardíacas.

De acordo com o militar, a menina reagiu e voltou a respirar, mas permaneceu inconsciente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar continuidade ao atendimento e realizar o transporte até o Hospital Estadual de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Internação em hospital de urgências

Sara segue internada no Hugol, em Goiânia. O resgate rápido e a ação conjunta entre moradores e o policial militar foram decisivos para que a adolescente voltasse a respirar após o acidente.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a