Extra

Ator morre após mal súbito durante estreia de espetáculo ‘Aladdin’ em Osasco

Vitor Eduardo Dumont Ferreira, de 25 anos, passou mal em cena enquanto interpretava o Gênio no Teatro Municipal Glória Giglio; suspeita é de infarto fulminante, e demais sessões foram canceladas

08/12/2025 às 07:57 por Redação Plox

Um ator de 25 anos morreu após sofrer um mal súbito durante a estreia do espetáculo “Aladdin”, encenado pela escola Clayds Zwing no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na Grande São Paulo, na noite de sábado (6).


Vitor Eduardo Dumont Ferreira nasceu em São Paulo, era formado em Relações Públicas e atuava na área na Cia Brasileira de Teatro Musical. O corpo será velado às 7h desta segunda-feira (8) no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, na capital paulista. O sepultamento está marcado para as 11h.


Ator de 25 anos passa mal em cena e morre durante apresentação em Osasco

Ator de 25 anos passa mal em cena e morre durante apresentação em Osasco

Foto: Divulgação/Clayds Zwing.


Mal súbito em cena e tentativa de socorro

De acordo com o coreógrafo Francisco Ribeiro, que também é professor e diretor de teatro musical, Vitor interpretava o Gênio de “Aladdin” quando desmaiou no palco, cerca de 20 minutos antes do fim da apresentação.


Um vídeo divulgado pela escola de dança e teatro registra os últimos momentos do ator em cena.


Francisco relatou nas redes sociais que, inicialmente, parte da equipe pensou que a queda fizesse parte de uma improvisação. Segundo ele, a percepção de que havia algo errado veio segundos depois, quando se notou um chiado anormal no microfone e o pedido para o fechamento das cortinas. O coreógrafo contou que desceu correndo em direção ao palco para acompanhar o socorro.


Ao chegar ao local, já havia pessoas tentando auxiliar o ator. Ainda segundo Francisco, acreditava-se naquele momento que se tratava de uma convulsão. Ele afirmou que várias pessoas com conhecimentos de saúde que estavam na plateia se mobilizaram para prestar assistência até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, segundo o relato, teria demorado cerca de 20 minutos para chegar ao teatro. As tentativas de reanimação teriam se estendido por aproximadamente uma hora.


Francisco disse ainda que a pulsação de Vitor diminuiu e os batimentos ficaram baixos logo após a queda. Ele destacou que a causa da morte só será conhecida após o resultado da necrópsia e mencionou a suspeita de infarto fulminante, mas reforçou que o laudo oficial é que deverá determinar o que ocorreu.

Posicionamento da prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Osasco lamentou a morte do ator e informou que o Samu chegou a ser acionado, mas constatou o óbito no local.

Homenagem da escola Clayds Zwing

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a escola de dança e teatro municipal Clayds Zwing informou que Vitor era aluno de Teatro Musical e vivia um dos papéis mais marcantes de sua trajetória artística: o Gênio de “Aladdin”. A instituição ressaltou que ele morreu no palco do Teatro Municipal de Osasco Glória Giglio, na noite de estreia, enquanto era aplaudido pelo público.


A escola destacou que a partida do ator ocorreu em cena, fazendo o que amava e em um espaço que considerava seu lugar de pertencimento: o palco. O texto da nota enfatizou que sua presença, talento e generosidade artística deixaram uma marca duradoura e que a memória de Vitor seguirá sendo homenageada por meio da arte e da dedicação diária ao teatro musical.

Trajetória no teatro musical e na dança

Conforme a escola Clayds Zwing, Vitor iniciou a formação em teatro musical aos 13 anos, como aluno do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical do Cisne Negro. Ele também participou do balé “Quebra-Nozes” e do espetáculo “Footloose” no Studio Broadway.


A história de Vitor na dança começou aos 10 anos, no projeto Meninos do Morumbi, onde deu os primeiros passos na área artística que o acompanharia até a vida adulta.

Apresentações canceladas

Após a morte do ator, a escola Clayds Zwing cancelou as demais sessões do espetáculo “Aladdin” que estavam programadas no Teatro Municipal Glória Giglio.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a