Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Imóvel desaba no Catete e deixa ao menos 16 feridos na Zona Sul do Rio
Casa caiu sobre outra na Rua Tavares Bastos, na madrugada desta segunda (8), e deixou moradores presos sob escombros; ao menos 16 pessoas tiveram lesões leves e bombeiros usam drones e câmeras térmicas no resgate
08/12/2025 às 08:14por Redação Plox
08/12/2025 às 08:14
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas após o desabamento de um imóvel no bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (8).
Desabamento no bairro do Catete deixa várias pessoas feridas no Rio de Janeiro
Foto: Corpo de Bombeiros Rj
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas tiveram ferimentos leves.
A ocorrência foi registrada por volta das 4h30, na Rua Tavares Bastos, esquina com a Rua Bento Lisboa. Segundo o porta-voz da corporação, major Fábio Contreiras, uma casa desabou sobre outra, deixando moradores presos sob os escombros.
Bolsões de ar ajudaram vítimas sob escombros
Imagens feitas no local mostram vítimas soterradas entre madeiras, concreto e muita poeira. O major, que participou do resgate, explicou que se tratam de pequenos apartamentos, com várias colunas estruturais, o que ajudou a formar bolsões de ar e aumentar as chances de sobrevivência dos moradores atingidos.
Resgate mobiliza dezenas de bombeiros
Cerca de 50 bombeiros atuam na área, com apoio de drones e câmeras térmicas para localizar possíveis vítimas que ainda possam estar sob os destroços.
Desabamento no bairro do Catete deixa vários feridos no Rio de Janeiro
Foto: Corpo de Bombeiros Rj
A Defesa Civil foi acionada, isolou a região do desabamento e acompanha a situação no entorno do imóvel atingido.
Primeira Turma do STF, sob relatoria de Alexandre de Moraes e presidência de Flávio Dino, julga denúncia contra grupo acusado de atuar de forma organizada para contestar o resultado das urnas eletrônicas; especialistas veem baixa chance de mudança na linha das decisões da Corte
Primeira Turma do STF, sob relatoria de Alexandre de Moraes e presidência de Flávio Dino, julga denúncia contra grupo acusado de atuar de forma organizada para contestar o resultado das urnas eletrônicas; especialistas veem baixa chance de mudança na linha das decisões da Corte