Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Vídeo: PM fala sobre motociclista que empinou moto, atingiu pedestre e fugiu sem prestar socorro em Timóteo
Vítima atravessava a Avenida Acesita, no bairro Primavera, quando foi atingida por motocicleta em alta velocidade; homem sofreu traumatismo craniano, está entubado em estado grave e suspeito segue foragido
08/12/2025 às 14:27por Redação Plox
08/12/2025 às 14:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 da noite de ontem, em Timóteo, após a informação de que um pedestre havia sido atropelado por uma motocicleta na Avenida Acesita no bairro Primavera.
Vídeo:Andressa Estevão/PLOX
Ao chegar ao local, as equipes encontraram a vítima já sendo atendida por uma equipe do Samu. De acordo com o relato inicial dos socorristas, o pedestre estava inconsciente e em
Vídeo:Andressa Estevão/PLOX
Segundo equipes de saúde, o quadro clínico da vítima é grave e não apresenta sinais de melhora. Ela segue em observação, aguardando possível evolução do estado de saúde.
PM comenta caso de motociclista que empinou a moto, atropelou pedestre e fugiu sem prestar socorro em Timóteo
Foto: Redes Sociais
Vítima foi atingida por moto em alta velocidade
A partir da ocorrência, a Polícia Militar iniciou diligências para identificar e localizar o responsável pelo atropelamento. Com base em relatos de testemunhas, os militares apuraram que a vítima atravessava a via quando surgiu uma motocicleta em alta velocidade, uma Honda XRE de cor branca.
O condutor teria passado por um quebra-molas e, ao aproveitar o impacto, seguiu conduzindo a moto em apenas uma roda, empinando o veículo, quando atingiu violentamente o pedestre que cruzava a avenida. Com o impacto, tanto a vítima quanto o motociclista caíram ao solo.
Após a queda, o condutor se levantou, montou novamente na motocicleta e fugiu em direção ao bairro Laria, sem prestar socorro.
Câmeras registraram o atropelamento
Com as informações colhidas no local, a Polícia Militar buscou imagens de câmeras de segurança instaladas na região. Pelo sistema de monitoramento, foi possível obter gravações que registraram especificamente o momento do acidente, confirmando a dinâmica relatada pelas testemunhas.
As imagens também permitiram a identificação da motocicleta envolvida. A partir daí, foram realizadas várias diligências na residência do proprietário do veículo e em locais que ele costuma frequentar.
O suspeito, de acordo com a polícia, já é amplamente conhecido no meio policial pela prática de crimes semelhantes, como direção perigosa e manobras conhecidas como “grau”, empinando o veículo e realizando manobras arriscadas em via pública.
Suspeito segue foragido e pode responder por tentativa de homicídio
Apesar de já ter sido identificado, o motociclista ainda não foi localizado até o momento. Equipes da Polícia Militar seguem em diligências para encontrá-lo e apresentá-lo à Justiça, para que responda pelos atos.
A via onde ocorreu o atropelamento é descrita como um trecho de grande fluxo de veículos e pedestres, especialmente no horário do fato, quando muitas pessoas estão em deslocamento ou retornando para casa. A conduta do motociclista é tratada como extremamente imprudente e grave, resultando em lesão de alta gravidade à vítima, que permanece internada em estado crítico.
Diante da gravidade do caso e do entendimento de que o condutor assumiu o risco de provocar o acidente, a avaliação é de que ele poderá ser responsabilizado por tentativa de homicídio. Caso a vítima não resista, o enquadramento pode ser alterado para homicídio consumado.
Vítima está entubada e em estado crítico
Conforme relatos da equipe médica, a vítima sofreu traumatismo craniano, permanece inconsciente e está entubada. Até o momento, não há registro de qualquer melhora no quadro clínico, que segue classificado como grave.
Butantan-DV, produzida pelo Instituto Butantan, tem eficácia geral de 74,7% e proteção de até cinco anos, com eficácia de 91,6% contra casos graves e 100% na prevenção de hospitalizações, em meio à escalada da doença no país
Butantan-DV, produzida pelo Instituto Butantan, tem eficácia geral de 74,7% e proteção de até cinco anos, com eficácia de 91,6% contra casos graves e 100% na prevenção de hospitalizações, em meio à escalada da doença no país