Polícia

Mulher trans de 18 anos morre após golpe de mata-leão dado por motorista de app na Bahia

Ryana, moradora de Barreiras, morreu após ser imobilizada por um motorista de aplicativo de 19 anos em Luís Eduardo Magalhães; suspeito alega legítima defesa e caso é investigado pela Polícia Civil

08/12/2025 às 09:54 por Redação Plox

Uma mulher trans de 18 anos morreu após receber um golpe de “mata-leão” de um motorista por aplicativo, no domingo (7), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi ouvido e liberado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um jovem de 19 anos, que não teve o nome revelado. A vítima foi identificada como Rihanna.


Mulher trans morre após receber golpe de mata-leão de motorista de aplicativo dentro do carro na Bahia

Mulher trans morre após receber golpe de mata-leão de motorista de aplicativo dentro do carro na Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Discussão dentro do carro antes da morte

No depoimento prestado à polícia, o motorista relatou que contratou a jovem, que morava em Barreiras, cidade que fica a cerca de 90 km de Luís Eduardo Magalhães, para um programa. Após o serviço, ele afirmou que levou a mulher de volta para casa.

O suspeito contou ainda que, durante o trajeto, houve uma discussão entre os dois e que Rihanna teria o ameaçado. Ele disse ter agido em legítima defesa após notar um movimento da vítima em direção à bolsa, como se fosse pegar algum objeto.

Motorista procura polícia e vítima morre no local

Depois do ocorrido, o motorista por aplicativo foi até a delegacia de Luís Eduardo Magalhães e pediu socorro aos policiais da unidade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Ryana já estava morta quando o socorro chegou.

O caso está sob investigação na delegacia de Luís Eduardo Magalhães.
Informações relatadas pelo portal G1.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a