Cruzeiro vence Sampaio Corrêa

O gol da vitória foi marcado por William Pottker

Por Plox

08/01/2021 23h20 - Atualizado há mais de 3 anos

Na noite desta sexta-feira (8), o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela.

O Cruzeiro começou bem o jogo. Logo aos 4’ minutos de jogo, Giovanni fez bom lançamento para Airton, que cruzou na medida para William Pottker, que colocou a bola para dentro, abrindo o placar de jogo.

O Cruzeiro se manteve bem na partida e o primeiro tempo foi um bom jogo, com oportunidades para ambos os lados. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, se destacou com uma defesa importante, sendo uma delas, na finalização de Robson, de dentro da grande área.

O Sampaio Corrêa cresceu no fim da primeira etapa e teve duas oportunidades, porém, não conseguiu fazer o gol. Apesar de algumas chances de gols, o primeiro tempo terminou assim, com o Cruzeiro vencendo por 1 a 0.

 

Pottker marcou o único gol da partida. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


No início do segundo tempo, logo aos 5’ minutos, William Pottker foi expulso da partido após receber dois cartões amarelos em lances seguidos, um deles por isolar a bola e um por reclamação. O Cruzeiro ainda teve mais um expulsão por reclamação, aos 16’ minutos, dessa vez, foi para o meia Giovanni, que já tinha sido substituído e estava no banco de reservas.

Após a expulsão de Pottker, o Cruzeiro ficou mais na defesa e conseguiu garantir a vitória, apesar de no fim da partida, o Sampaio Corrêa ter tido duas boas oportunidades, que pararam em boas defesas do goleiro Fábio. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos, ocupando a 11ª colocação na tabela.
 

Destaques