Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM prende jovem envolvido na morte de homem encontrado em cachoeira de Ipatinga

    O jovem confessou participação no crime; o outro envolvido já foi identificado

    Por Plox

    09/01/2021 13h53 - Atualizado há 8 meses

    A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos envolvido na morte de Marcelo Reis de Souza, de 40 anos, que foi encontrado na Cachoeira dos Pregos, no bairro Barra Alegre, na zona rural de Ipatinga-MG. O jovem confessou aos policiais o envolvimento no crime.

    Segundo informações, os policiais levantaram pistas que os indivíduos teriam feito saques com o cartão bancário da vítima na Caixa Econômica Federal. Os militares verificaram as câmeras de segurança próximas da agência bancária e conseguiram identificar um veículo Volkswagen Gol, de cor branca que parou em frente da agência e um indivíduo desceu do carro e realizou os saques na conta da vítima.

    Durante o rastreamento, os policiais depararam com o veículo na noite dessa sexta-feira em trânsito na rua Joaquim Nabuco, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Ao notar a viatura da PM, o passageiro do veículo jogou um objeto pela janela que posteriormente foi constatado ser o cartão bancário da vítima.

    O carro foi parado e em seu interior foi encontrado um porta-fotos 3x4 da vítima e a quantia de R$ 1.170,00. O jovem de 18 anos que estava dirigindo o veículo confessou envolvimento no crime na cachoeira, mas disse que o autor dos disparos era um outro jovem de 19 anos. No momento da abordagem do veículo, o jovem confesso estava junto com a namorada de 20 anos, que jogou o objeto pela janela.

    Os policiais foram até a casa do jovem que confessou o envolvimento e lá encontraram as roupas que ele usou no dia do crime e a carteira de Marcelo de Souza. Diante das informações do segundo envolvido no crime de latrocínio, os policiais foram até a casa do indivíduo no aglomerado Vila da Paz, no bairro Cidade Nobre, mas ele conseguiu fugir ao notar a presença policial.

    O casal foi preso e encaminhado à Delegacia juntamente com os pertences da vítima. O veículo foi removido para o pátio. A polícia segue em rastreamento para localizar e prender o segundo jovem envolvido no crime.

    Foto: Reprodução

     

    Entenda o caso:

    Um homem foi morto a tiros durante a manhã dessa sexta-feira (8), na Cachoeira dos Pregos, no bairro Barra Alegre, na zona rural de Ipatinga-MG.

    Segundo informações repassadas ao Plox, o corpo foi encontrado por populares nas pedras com parte do corpo na água. A Polícia Militar (PM) foi acionada no local e também a perícia da Polícia Civil.

    De acordo com as informações, o corpo seria de Marcelo Reis de Souza, de 40 anos, que seria morador do bairro Forquilha, em Ipatinga e trabalhava na portaria do pronto-socorro do Hospital Márcio Cunha.

    Os peritos realizaram os procedimentos de praxe e durante os trabalhos encontraram um cachimbo usado para fumar crack, após o serviço liberaram a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

    Ainda segundo a PM, a ocorrência ainda está em andamentos e seguem as diligências para levantarem informações que podem ajudar a encontrar os envolvidos no crime.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]