Bombeiros confirmam 10 mortes e uma pessoa desaparecida em Capitólio

Na manhã deste domingo os militares retomaram as buscas

Por Plox

09/01/2022 08h48 - Atualizado há mais de 2 anos

O Corpo de Bombeiros confirmou que da estimativa inicial de 20 pessoas desaparecidas, 10 foram vítimas fatais, 10 foram contactadas por telefone e uma permanece desaparecida. Na manhã de hoje (9), os militares retomaram com as buscas.

Segundo o delegado de Capitólio, as vítimas fatais são três mulheres e cinco homens. Elas ainda não foram identificadas.

A corporação informou que ao todo, 34 pessoas estavam envolvidas no acidente. 27 tiveram ferimentos leves e foram liberadas após atendimento médico, quatro ainda estão internadas.

Os militares informaram que quatro embarcações foram atingidas, sendo duas diretamente pelo paredão e duas com impacto das pedras. Durante a tentativa de fugir para não serem atingidos, duas lanchas se colidiram. 40 bombeiros e mergulhadores estão no local.

 

Foto: Reprodução

 

Duas pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio, outras duas pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio; a terceira pessoa que estava internada em Passos foi para um hospital particular, por isso, os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde dela.

Foto: Divulgação CBMMG

 

Confira abaixo na íntegra a nota do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O CBMMG informa que, de acordo com as informações obtidas no Posto de Comando integrado, que envolve o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Marinha do Brasil e outros órgãos, sete óbitos foram confirmados e três pessoas  desaparecidas. A modificação se dá em decorrência da própria característica do acidente, muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e foram levadas por meios próprios para unidades hospitalares. Assim sendo, inicialmente elas foram classificadas como desaparecidas, mas ao longo do dia, graças a força tarefa, foi possível fazer o contato com as vítimas. Concluímos, portanto, que da estimativa inicial de 20 desaparecidos, 7 foram de vítimas fatais, 10 pessoas foram localizadas por telefone e 3 pessoas permanecem desaparecidas.

Destaques