Lula se reúne com representantes dos outros dois poderes e divulga nota conjunta
Além de Lula, assinaram a nota o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber
Por Plox
09/01/2023 12h59 - Atualizado há mais de 2 anos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com representantes dos poderes legislativo e judiciário na manhã desta segunda-feira (8), um dia após manifestantes invadirem e destruírem os prédios dos Três Poderes da República.
Participaram do encontro a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, os ministros do STF Luis Roberto Barroso e Dias Toffoli e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Após a reunião, foi divulgada uma nota conjunta em defesa da democracia. No texto, eles dizem rejeitar os “atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas”.

“Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras”, diz a nota, que foi publicada no perfil oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em redes socais. “Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz, e da democracia em nossa pátria”.
Além de Lula, assinaram a nota o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.