Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Carreta tomba e motorista fica preso a cinco metros de altura em MG
Caminhoneiro passa por momentos de tensão após carreta carregada de carvão tombar em rua do bairro Brasiléia; bombeiros usam guindaste para resgate e motorista recusa atendimento médico
09/01/2026 às 10:01por Redação Plox
09/01/2026 às 10:01
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um caminhoneiro viveu momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (8) após a carreta que dirigia tombar em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com a perda de controle do veículo, ele ficou preso dentro da cabine, que permaneceu suspensa a vários metros do chão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a cabine permaneceu suspensa a cerca de cinco metros do solo, aumentando o risco durante o resgate
Foto: Divulgação/Bombeiros
Carreta em formato de “L” e cabine suspensa
O acidente aconteceu na Rua Quatro, no bairro Brasiléia. A carreta transportava carvão e, com o tombamento da carga, o conjunto ficou posicionado em formato de “L”. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a cabine permaneceu suspensa a cerca de cinco metros do solo, aumentando o risco durante o resgate.
Resgate com apoio de guindaste
Equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres atuaram no atendimento, com o apoio de militares do 2º Batalhão de Bombeiros. Um guindaste foi acionado para garantir a retirada segura do motorista, devido à posição elevada e instável da cabine.
Motorista recusa atendimento médico
O caminhoneiro estava consciente no momento do resgate e não apresentava ferimentos aparentes. Após ser retirado da cabine e colocado em segurança, ele recusou atendimento médico. A carreta foi removida do local e a via já foi liberada para o tráfego de veículos.