Extra

Menina de 3 anos entra na casa de vizinho e morre afogada em piscina em MG

Criança entrou sozinha em imóvel vizinho, onde funciona um bar, foi encontrada submersa em piscina e não resistiu após ser encaminhada ao Hospital Regional de Governador Valadares

09/01/2026 às 07:31 por Redação Plox

Uma menina de 3 anos morreu após se afogar em uma piscina na tarde desta quarta-feira (7), em Mathias Lobato, município do Vale do Rio Doce. Segundo as informações apuradas, a criança teria entrado sozinha em um imóvel vizinho ao de sua família, aproveitando que o portão da garagem estava entreaberto, sem que os pais ou outros moradores percebessem.

Ao retornar para casa, o proprietário encontrou a criança submersa na água. Ele e a companheira retiraram a menina da piscina, tentaram prestar os primeiros socorros e acionaram os pais.

Ao retornar para casa, o proprietário encontrou a criança submersa na água. Ele e a companheira retiraram a menina da piscina, tentaram prestar os primeiros socorros e acionaram os pais.

Foto: Divulgação


No imóvel funciona um bar voltado para a rua, enquanto a piscina fica nos fundos, no quintal. Ao retornar para casa, o proprietário encontrou a criança submersa na água. Ele e a companheira retiraram a menina da piscina, tentaram prestar os primeiros socorros e acionaram os pais.

Criança foi socorrida, mas não resistiu

A menina foi levada inicialmente ao posto de saúde de Mathias Lobato. Devido à gravidade do quadro clínico, a equipe médica providenciou a transferência para o Hospital Regional de Governador Valadares, em busca de atendimento mais especializado.

Mesmo com o encaminhamento imediato, a criança não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Polícia Civil acompanha o caso

A Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local do afogamento e realizou o isolamento da área para análise inicial da ocorrência. Após avaliar a situação, o delegado de plantão dispensou a realização de perícia no imóvel.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a